domingo, 27 de março de 2011

Receita #002 - Muffins Snickerdoodle

Hora de receita nova! Hoje trago para vocês os Muffins Snickerdoodle, para quem não sabe esse muffins na verdade são inspirados em uma receita cookies que antes de ir para o forno são passados no açucar com canela. O mesmo deveria acontecer com esses muffins, mas não foi o meu caso, a receita deu super certo, menos a parte de passá-los no açucar e canela antes de assar, mas tudo bem, dei um jeitinho.

Ingredientes:
1 xícara de manteiga, amolecida
1 xícara de açucar
2 ovos
2 colheres (chá) de essência de baunilha
2 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
3/4 colheres (chá) de fermento em pó
3/4 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
3/4 colheres (chá) de creme tártaro
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de iogurte natural
1/4 xícara de Buttermilk*

Para a cobertura:
2/3 xícaras de açucar
2 colheres (sopa) de canela em pó

* Buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Pré-aqueça o forno a 180º e já deixe as forminhas preparadas. O conselho é: coloque as forminhas de papel dentro de forminhas de alumínio, assim nada ficará esparramado e feio.
Em uma batedeira misture o açucar e a manteiga.
Adicione os ovos e a baunilha e continue a bater.
Em um recipiente separado, peneire e misture todos os ingredientes secos restantes (farinha, fermento, bicabornato e sal).
Coloque metade dessa mistura naquele primeira mistura, que está batendo na sua batedeira.
Adicione o iogurte e o buttermilk.
Coloque o restante da mistura de ingredientes seco e deixe bater até que tudo esteja bem misturado.
Com a ajuda de uma colher coloque a massa nas forminhas até faltar apenas um dedo para encher.
Polvilhe a mistura de açucar com canela sobre os bolinhos e leve para o forno.

Tempo de forno: de 15 a 20 minutos, ou até eles dourarem, ou você pode fazer o famoso teste do palito.

Vou colocar uma fotinho do único bolinho que sobreviveu, já que minha família acabou com tudo.


quarta-feira, 23 de março de 2011

Na telinha #001 - Abril está chegando!

No meio dessa vida corrida, acabei de encontrar um tempinho para colocar no ar a mais nova sessão do Sunrise: Na Telinha! O NT falará sobre os lançamentos do cinema e será postado perto do fim do mês com as novidades e estreias do mês seguinte. Nesse primeiro post falaremos sobre as estreias de Abril (mês que eu estou esperando desde Abril do ano passado).
Vamos ao que interessa!

Elenco: Reese Witherspoon, Owen Wilson, Paul Rudd, Jack Nicholson
Direção: James L. Brooks
Gênero: Comédia Romântica
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Lisa é uma mulher cuja capacidade atlética é a paixão que define a sua vida. Quando ela é cortada de sua equipe, tudo que ela já conheceu de repente é tirado dela. Não sabendo o que fazer, ela tropeça para construir uma vida normal. Assim, ela começa um romance com Matty. Antes do relacionamento de Lisa com Matty se fortalecer, ela conhece George e eles partem para um primeiro encontro onde comentam sobre as piores noites da vida de cada um.
 
Vamos começar pela comédia romântica, que querendo ou não faz parte da vida de quase toda garota - e garoto também. Não adianta negar! Garotos dão risada com filmes desse tipo sim, por mais água com açucar que seja, afinal sempre tem aquele personagem responsável pela piadinhas que se encaixam totalmente no seu cotidiano, por mais bobas. Trailer.

Elenco: Vozes de: Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, George Lopez, Jake T. Austin, Carlos Ponce, Kate del Castillo, Bernardo de Paula.
Direção: Carlos Saldanha
Gênero: Infantil
Distribuidora: Fox Films
Sinopse: ´Rio´ conta a história de uma arara que resolve deixar sua vida em uma gaiola numa pequena cidade dos Estados Unidos e partir para o Rio de Janeiro. O animador brasileiro Carlos Saldanha, responsável pela série ´A era do gelo´, é o diretor.

Eu sou apaixonada por animações e não poderia deixar de falar de Rio. Você já deve ter esbarrado com o trailer do mais novo desenho da Fox nos cinemas, caso não tenha, dê uma olhadinha! Há muito tempo eu tentava imaginar uma animação dessas acontecendo em um cenário como o Brasil, mas parecia impossível, pelo menos para mim. Talvez eu veja muita merda acontecendo e esqueça de que ainda existem coisas mágicas por aqui, e mostrar tudo de bom que ainda existe por aqui foi exatamente o que Carlos Saldanha fez. Você sabe quem é ele! Ele criou uma das personagens mais geniais da história, o Scratch!
Assista o trailer.

Elenco: Alex Pettyfer, Teresa Palmer, Kevin Durand, Timothy Olyphant
Direção: D.J. Caruso
Gênero: Ação
Distribuidora: Buena Vista
Sinopse: Em ´Eu Sou o Número Quatro´, nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.
 
TANDÃM! Aqui está o filme que eu estou esperando ansiosamente! O livro Eu Sou o Número Quatro foi lançado no começo desse mês, e como só ouço coisas boas sobre ele, já comprei - só me falta o tempo para ler e resenhar. De qualquer maneira, Alex Pettyfer interpreta o Número Quatro, e o que isso significa? Bom, dê uma olhada no Alex e me responda depois! 
Como toda a adaptação muita gente vai ter o que chiar, geralmente é assim, né? Mas vamos esperar, por enquanto, o que vocês acham disso? Veja o trailer!

Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause
Direção: Daniel Barnz
Gênero: Drama
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Kyle Kingson tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo.
 
Por último, Beastly, ou em português, A Fera. E aqui nós temos mais uma vez... Alex Pettyfer! Mais uma adaptação, o que vem tornando-se cada vez mais comum no cinema. Tem quem goste e tem quem não goste, eu particularmente fico com um pé atrás para adaptações cinematográficas, principalmente quando morro de amores pelo livro em questão. Mas isso também não é o fim do mundo, afinal existem aqueles livros que tem um enredo perfeito para um filme. Dê uma espiadinha no trailer!

E aí? Gostaram dos filmes?

domingo, 20 de março de 2011

Selo Sunshine Award


O Sunrise foi indicado pela Juh Claro. Obrigada!

Regras:
1. Criar um post sobre o prêmio.
2. Fazer um link com o blog que o indicou.
3. Indicar o selo a outros 12 Blogs.

Indicações:

Only The Strong Survive
Be a Memory
A Bookahoolic World
Burn Book
Hangover at 16
Livros YA
Lost In Chick Lit
Nat Puga
Eu Leio, Eu Conto
Books Journal
Books Are Diamonds
Bookaholic World


(Resolvi indicar blogs que eu gosto bastante)

terça-feira, 15 de março de 2011

Música #002 - When You're Through Thinking, Say Yes

A dica musical dessa semana é muito boa, muito boa mesmo. Desde o dia em que baixei esse cd não consigo mais parar de ouvir. When You're Through Thinking, Say Yes é o mais novo cd do Yellowcard. Para quem não sabe os caras são americanos, mais especificamente Flórida; a banda foi formada em 1997 e esse é o sétimo álbum.
Depois de um hiatus bem longo, o cd anterior a esse é de 2007, o Yellowcard volta com o mesmo rock pesado e com as melhores letras (na minha humilde opinião).
Quem estava com saudade do violino que mais combina com rock na face da terra levanta a mão?
 E falando em violino, a primeira faixa já começa assim, logo de cara. For You And You're Denial (para mim, melhor faixa), a primeira música a ser tocada nos shows antes do lançamento do novo cd dá a impressão de que o cd é porrada do começo ao fim, mas não. As músicas mais lentinhas e de letras chorantes continuam por aqui!

TOP 4 DE WHEN YOU'RE THROUGH THINKING, SAY YES

For You And Your Denial
Be The Young
Sing For Me
The Sound Of You And Me
Soundtrack

Bônus: See Me Smiling
Não dá pra escolher só cinco!!!

Por hoje é só, já tenho que voltar para os livros, mas espero que tenham gostado da dica de hoje.

xx

sexta-feira, 11 de março de 2011

Receita #001 - Pão de Mel

Inaugurando a sessão de receitas do Sunrise, mas que maravilha. Queria ter começado essa parte do blog antes, mas com a vida que eu ando levando tudo parece impossível. Mas vamos deixar isso para lá e colocar em prática o mestre cuca que existe em cada um!
Para quem não sabe, eu amo cozinhar. Amo mesmo. Acho que herdei essa coisa toda da minha vó, que é uma cozinheira de mão cheia, e da minha mãe, que não trabalha com isso, mas leva jeito para a coisa.
A receita de hoje, primeiríssima, é uma receita que faz sucesso aqui na família e mais, está me ajudando muito com a super arrecadação de dinheiro para a viagem para a Disney. Pães de Mel!
Minha vó me diz que Pão de Mel de verdade não tem recheio, mas eu, sinceramente, não vejo graça nesse bolinho lindo sem recheio, por isso, também darei alguma opções que ficam muito boas!
Vamos a receita!

Ingredientes:

> 1 lata de leite condensado
> 395ml de leite (basta medir pela lata de leite condensado)
> 1 xícara de chá de mel
> 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
> 1 colher (sopa) de canela em pó
> 1 colher (sobremesa) de cravo em pó
> 3 xícaras de chá de farinha
> 1 colher (sopa) de fermento em pó
> 1 colher (sobremesa) de bicabornato

Como fazer:

Em primeiro lugar, bata em um liquidificador: o leite condensado, o leite, o mel, o chocolate em pó, a canela em pó e o cravo em pó. Bata por aproximadamente dois minutos.
Em um recipiente separado peneire a farinha, o fermento e o bicabornato, todos juntos.
Dessa vez vez em uma batedeira, despeje aquela mistura feita no liquidificador e comece a bater em velocidade baixa, aos poucos acrescente a mistura de farinha. Quando despejar tudo do recipiente, aumente a velocidade e bata por aproximadamente dois minutos.
Assim que terminar, deixe descansar por uma hora!

Já está perto de terminar o tempo de uma hora? Ligue o seu forno em 180ºC para aquecer, e unte forminhas com margarina e farinha. Com a ajuda de uma colher coloque a massa nas forminhas e leve para o forno. Aqui em casa eles assam em 20/25 minutos. Isso depende do forno de cada um.
Depois de assados espere um pouquinho, deixe que esfriem, e então tire das forminhas.

Recheios:

Eu gosto bastante do tradicional doce de leite, mas você pode inovar como quiser. Costumo fazer aquele brigadeiro de panela e rechear, beijinho também fica bom. Um ótimo é com ganache de chocolate! Para quem não sabe o ganache caseiro é uma mistura de chocolate derretido com creme de leite, por favor, creme de leite em temperatura ambiente, caso contrário irá estragar todo o chocolate!

Cobrindo:

Banhar o Pão de Mel também é bem fácil! Basta derreter duas xícaras de chocolate meio amargo e uma xícara de chocolate ao leite - para deixar mais leve. Depois mergulhe o bolinho e com a ajuda de um garfo, retire. Deixe secar sobre um papel manteiga e assim que secos, tire os excessos, se houver!

Por hoje é só, qualquer dúvida, deixe um comentário.

xx

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vida #004 - Contagem Regressiva

Sempre tive essa maldita mania, para tudo, tudo mesmo, eu conto os dias. Pode ser uma festa, um show, um passeio com as amigas. Tudo! E para o meu aniversário não seria diferente, claro!
Ariana, eu faço aniversário em Abril, mês que vem (ai, como eu esperei março chegar para poder falar isso), e desde o fim do ano passado já estou contando os dias.
O único ponto que me desanima é que meu aniversário caíra num domingo. Quem vai fazer festa de domingo? Eu não, porque no dia seguinte eu tô na aula e meus amigos também, por isso decidi comemorar um pouquinho antes, no dia 16 no caso, como minha mãe faz aniversário no dia 15 e eu no dia 17, achamos bem legal juntar a família no dia 16 e jantar ou qualquer coisa assim.
No fim de semana seguinte já planejei tudo, vou sair com as meninas lindas que se tornaram muito importantes para mim, as fofas do POP. Pelo menos as que estão aqui em São Paulo, né? Falando nisso é bom que elas coloquem isso aí na agenda, não quero desculpas!

Outra coisa boa do aniversário é ganhar presente! Sim, adoro presentes, e eu já separei aqui algumas coisas que eu quero e outras que vou comprar e me presentear. A mais importante, e que me tem feito economizar em tudo, é a câmera que eu tanto quero, FuijiFilm S2800:


Além da câmera já disse que vou passar o dia no shopping comprando roupas e outras futilidades, sim, pode parecer esnobe e tudo mais, mas eu gosto, e não tem nada de errado nisso!
Quem me conhece sabe bem que eu adoro uns livros, cd's, boxes de seriados. Já entenderam? Pretendo comprar algumas coisinhas assim para desafogar a lista de coisas-que-eu-ando-querendo.



É tão bom planejar esse tipo de coisa!

terça-feira, 1 de março de 2011

Meme: Vale A Pena Ler De Novo


Com a vida cada vez mais distante do computador, vou atualizar com esse meme bem legal do Primeiro Livro e quem me indicou foi a Juh Claro. Vamos lá.

1) Na verdade existem alguns livros que eu leria e leria sem cansar, a saga de Harry Potter com certeza está nesses livros.
2) Difícil, hein? Acho que não conseguiria escolher só um, mas se pudesse escolheria um livro bem animado, sabe? Daqueles que te levantam em horas bem tristes.
3) Dessa vez eu indico Todo Garoto Tem da Meg Cabot.
4) Vou deixar livre, quem quiser pode responder o Meme.
5) Foi a Juh Claro!