Mestre Cuca

Receitas organizadas por ordem alfabética.

Pão de Mel


Ingredientes:


> 1 lata de leite condensado

> 395ml de leite (basta medir pela lata de leite condensado)

> 1 xícara de chá de mel

> 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

> 1 colher (sopa) de canela em pó

> 1 colher (sobremesa) de cravo em pó

> 3 xícaras de chá de farinha

> 1 colher (sopa) de fermento em pó

> 1 colher (sobremesa) de bicabornato


Como fazer:


Em primeiro lugar, bata em um liquidificador: o leite condensado, o leite, o mel, o chocolate em pó, a canela em pó e o cravo em pó. Bata por aproximadamente dois minutos.


Em um recipiente separado peneire a farinha, o fermento e o bicabornato, todos juntos.


Dessa vez vez em uma batedeira, despeje aquela mistura feita no liquidificador e comece a bater em velocidade baixa, aos poucos acrescente a mistura de farinha. Quando despejar tudo do recipiente, aumente a velocidade e bata por aproximadamente dois minutos.


Assim que terminar, deixe descansar por uma hora!


Já está perto de terminar o tempo de uma hora? Ligue o seu forno em 180ºC para aquecer, e unte forminhas com margarina e farinha. Com a ajuda de uma colher coloque a massa nas forminhas e leve para o forno. Aqui em casa eles assam em 20/25 minutos. Isso depende do forno de cada um.


Depois de assados espere um pouquinho, deixe que esfriem, e então tire das forminhas.


Recheios:


Eu gosto bastante do tradicional doce de leite, mas você pode inovar como quiser. Costumo fazer aquele brigadeiro de panela e rechear, beijinho também fica bom. Um ótimo é com ganache de chocolate! Para quem não sabe o ganache caseiro é uma mistura de chocolate derretido com creme de leite, por favor, creme de leite em temperatura ambiente, caso contrário irá estragar todo o chocolate!


Cobrindo:


Banhar o Pão de Mel também é bem fácil! Basta derreter duas xícaras de chocolate meio amargo e uma xícara de chocolate ao leite - para deixar mais leve. Depois mergulhe o bolinho e com a ajuda de um garfo, retire. Deixe secar sobre um papel manteiga e assim que secos, tire os excessos, se houver!