terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Resenha: A força do amor - Elizabeth Chandler

Beijada por um anjo: A força do amor - Kissed by an angel: The power of love
Autora: Elizabeth Chandler
Sinopse: Um mês se passa da morte de Tristan, e Ivy continua abatida. Seus amigos agora tentam fazer de tudo para animá-la, mas há sempre alguma coisa que a faz lembrar-se de seu amor. Sua luta torna-se ainda mais intensa quando pesadelos com a noite do acidente ficam cada vez mais nítidos e detalhados. E é nesse momento que Gregory está sempre ao seu lado para confortá-la.
Tristan continua contando com a ajuda de Lacey, sua amiga que também é um anjo, para se desenvolver e tentar alertar Ivy dos perigos que a cercam, mas suas tentativas não são bem sucedidas enquanto Ivy não acreditar em anjos.
Páginas: 250
Editora: Novo Conceito
Nota: 7,0


Hora de falar sobre o segundo volume da trilogia Beijada por um anjo.
Como o primeiro livro não me surpreendeu e não me deixou tão ansiosa para uma continuação, passei alguns livros na frente desse.

O segundo livro começa quatro semanas depois do acidente que matou Tristan. Logo de cara podemos conhecer Lacey, uma atriz adolescente (com uma personalidade bem dramática, diga-se de passagem) que ao morrer também tornou-se um anjo. Ao longo da história Lacey vai acompanhar Tristan e ajudá-lo a entender melhor como funciona essa coisa de morrer e continuar vagando pela terra.
Ivy por sua vez continua desprezando os anjos e passar por dias difíceis, afinal todo o colégio quer saber o que realmente aconteceu na noite em que Tristan morreu. Mas os dias também não são de todo o ruim, Gregory (seu novo "irmão"), que ficou bem apagadinho no primeiro livro, faz de tudo para consolá-la (e às vezes até mais) e mostra entender bem a dor da menina, já que perdeu a mãe, Caroline, há pouco tempo.
Essa relação cada dia mais próxima irrita Tristan, que precisa encontrar um meio de entrar em contato com Ivy para avisá-la que existe um perigo bem próximo, e Suzanne, a amiga que mantém uma espécie de romance com Gregory.
Vocês de lembram da cena que se repete três vezes durante o primeiro livro? Pois então, ainda não nos livramos dela nesse livro. Ivy passa a sonhar exaustivamente com a noite do acidente, e essas imagens se misturam a fatos que aconteceram no dia do suícidio de Caroline, mãe de Gregory.
Aí está o que faz esse livro melhor que o primeiro. Ivy passava em frente a casa de Caroline no dia do suícidio e jurou ter visto um vulto na janela, isso coloca um suspense na história, coisa que para mim não rolou no primeiro livro.

Esse livro na minha opinião é melhor que o primeiro. A escrita não melhorou muito, continua confusa em alguns momentos, mas a história em si fica um pouco mais interessante.
Destaque para Will, um menino bem fofo que pode ser a luz no fim do túnel no quesito amor para a pobre Ivy. Suzanne, em compensação caiu ainda mais no meu conceito, como se fosse possível.

Logo mais a resenha final sobre Beijada por um anjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário