segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Resenha: Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler


Beijada por um anjo - Kissed by an angel
Autora: Elizabeth Chandler
Sinopse: Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
Páginas: 263
Editora: Novo Conceito
Nota: 6,5



Esse é o primeiro volume da saga composta por mais dois livros. Quando comprei Beijada por um anjo ainda não tinha visto a enorme divulgação que estava rolando na internet, ou melhor, no twitter. Por isso nunca estive muito ansiosa ou criando grandes expectativas.
Vamos ao que interessa.

Ivy é uma garota comum que vive com seu irmão e sua mãe que está pronta para casar-se com um cara bem rico, Andrew. Ivy tem duas melhores amigas, Beth e Suzanne, admito que Suzanne faz um tipo tão oferecido (aquele que tenta ser fatal a todo o tempo) que me irritou profundamente. Beth foi bem mais agradável, aspirante a escritora e com uma sensibilidade aflorada para coisas do outro mundo.
A protagonista alimenta uma crença que não é muito comum entre aqueles que convivem com ela, Ivy acredita fielmente na força dos anjos, e no poder que os mesmos tem na hora de ajudar aqueles que rezam por eles. Seu anjo preferido é Tony, o anjo das águas, e toda essa preferência vem de um trauma.
Nessa vidinha pacata de Ivy, ela mal imagina que o garoto mais popular e famoso pelo desempenho na equipe de natação, Tristan, está de olho nela já faz tempo. Com um certo empurrãozinho das amigas, Ivy acaba conhecendo Tristan mais a fundo e percebe que ele é o amor de sua vida.
Com um só defeitinho, ele acha essa coisa toda de anjos uma baboseira.

Sim, eles dois começam uma linda história de amor, mas tudo é interrompido por um acidente de carro que acaba por tirar a vida de Tristan. A partir desse momento, ao perder o grande amor, Ivy deixa de acreditar em anjos, afinal eles não conseguiram que Tristan sovbrevivesse.
Por ironia do destino Tristan acaba tornando-se um anjo. Sim. E isso significa que ele tem algo inacabado para resolver.

Aí que a coisa começou a me desagradar mais do que já estava desde o início. O primeiro capítulo é uma espécie de prólogo, narra uma cena que é repetida no decorrer do livro mais duas vezes. O real objetivo disso é mostrar algo que está nas entrelinhas ou que pode passar despercebido em uma primeira vez, mas na minha opinião acabou deixando a leitura confusa, não mal escrita, mas confusa.
Com o casamento da mãe Ivy acaba ganhando um novo "irmão", Gregory, e para mim ele fez falta na história. Foi o único personagem que realmente me chamou a atenção.
Se a confusão na leitura fosse o único ponto que me decepcionou tudo bem, mas não, a diagramação e os erros de revisão que encontrei me desanimaram mais ainda.

Mesmo com tudo isso não gosto de deixar sagas pela metade, então comprei os outros dois livros e logo mais as resenhas estarão no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário