quarta-feira, 23 de março de 2011

Na telinha #001 - Abril está chegando!

No meio dessa vida corrida, acabei de encontrar um tempinho para colocar no ar a mais nova sessão do Sunrise: Na Telinha! O NT falará sobre os lançamentos do cinema e será postado perto do fim do mês com as novidades e estreias do mês seguinte. Nesse primeiro post falaremos sobre as estreias de Abril (mês que eu estou esperando desde Abril do ano passado).
Vamos ao que interessa!

Elenco: Reese Witherspoon, Owen Wilson, Paul Rudd, Jack Nicholson
Direção: James L. Brooks
Gênero: Comédia Romântica
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Lisa é uma mulher cuja capacidade atlética é a paixão que define a sua vida. Quando ela é cortada de sua equipe, tudo que ela já conheceu de repente é tirado dela. Não sabendo o que fazer, ela tropeça para construir uma vida normal. Assim, ela começa um romance com Matty. Antes do relacionamento de Lisa com Matty se fortalecer, ela conhece George e eles partem para um primeiro encontro onde comentam sobre as piores noites da vida de cada um.
 
Vamos começar pela comédia romântica, que querendo ou não faz parte da vida de quase toda garota - e garoto também. Não adianta negar! Garotos dão risada com filmes desse tipo sim, por mais água com açucar que seja, afinal sempre tem aquele personagem responsável pela piadinhas que se encaixam totalmente no seu cotidiano, por mais bobas. Trailer.

Elenco: Vozes de: Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, George Lopez, Jake T. Austin, Carlos Ponce, Kate del Castillo, Bernardo de Paula.
Direção: Carlos Saldanha
Gênero: Infantil
Distribuidora: Fox Films
Sinopse: ´Rio´ conta a história de uma arara que resolve deixar sua vida em uma gaiola numa pequena cidade dos Estados Unidos e partir para o Rio de Janeiro. O animador brasileiro Carlos Saldanha, responsável pela série ´A era do gelo´, é o diretor.

Eu sou apaixonada por animações e não poderia deixar de falar de Rio. Você já deve ter esbarrado com o trailer do mais novo desenho da Fox nos cinemas, caso não tenha, dê uma olhadinha! Há muito tempo eu tentava imaginar uma animação dessas acontecendo em um cenário como o Brasil, mas parecia impossível, pelo menos para mim. Talvez eu veja muita merda acontecendo e esqueça de que ainda existem coisas mágicas por aqui, e mostrar tudo de bom que ainda existe por aqui foi exatamente o que Carlos Saldanha fez. Você sabe quem é ele! Ele criou uma das personagens mais geniais da história, o Scratch!
Assista o trailer.

Elenco: Alex Pettyfer, Teresa Palmer, Kevin Durand, Timothy Olyphant
Direção: D.J. Caruso
Gênero: Ação
Distribuidora: Buena Vista
Sinopse: Em ´Eu Sou o Número Quatro´, nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a protecção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.
 
TANDÃM! Aqui está o filme que eu estou esperando ansiosamente! O livro Eu Sou o Número Quatro foi lançado no começo desse mês, e como só ouço coisas boas sobre ele, já comprei - só me falta o tempo para ler e resenhar. De qualquer maneira, Alex Pettyfer interpreta o Número Quatro, e o que isso significa? Bom, dê uma olhada no Alex e me responda depois! 
Como toda a adaptação muita gente vai ter o que chiar, geralmente é assim, né? Mas vamos esperar, por enquanto, o que vocês acham disso? Veja o trailer!

Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause
Direção: Daniel Barnz
Gênero: Drama
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Kyle Kingson tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo.
 
Por último, Beastly, ou em português, A Fera. E aqui nós temos mais uma vez... Alex Pettyfer! Mais uma adaptação, o que vem tornando-se cada vez mais comum no cinema. Tem quem goste e tem quem não goste, eu particularmente fico com um pé atrás para adaptações cinematográficas, principalmente quando morro de amores pelo livro em questão. Mas isso também não é o fim do mundo, afinal existem aqueles livros que tem um enredo perfeito para um filme. Dê uma espiadinha no trailer!

E aí? Gostaram dos filmes?

Um comentário:

  1. De todos os lançamentos de Abril, o que eu realmente quero ver é Rio. Uma produção praticamente estrangeira (o diretor é brasileiro), que mostra finalmente as belezas de forma positiva da cidade do RJ. Sem contar que é animação e eu amo esses tipos de filme, que muitos acham ser desenho e feito para crianças, mas na verdade a maiorias das animações são para os adultos.

    ResponderExcluir